Nova rota de cicloturismo é debatida com municípios da Região Metropolitana de Curitiba

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, realizou uma reunião com o objetivo de debater a criação de uma rota de cicloturismo no suleste da Região Metropolitana.

O encontro contou com a participação e palestra dos especialistas Ivan Mendes e Therbio Felipe – integrantes da Lobi Cicloturismo, e representantes de municípios da região.

Para o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “o cicloturismo vem se destacando como uma modalidade de turismo com bons resultados, baixo impacto e baixo investimento. Uma excelente oportunidade, principalmente, para os pequenos municípios. Algo que a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba tem muito interesse em fomentar, não só na região suleste, mas em todas as demais regiões da Região Metropolitana de Curitiba”.

Para Ivan Mendes, “a região é rica em belezas naturais e culturais, mas a falta de uma rota oficial acaba afastando muitos turistas que buscam por este tipo de atração”. “Quando um ciclista busca por uma rota, ele precisa de uma estrutura básica, informações claras sobre o trajeto a ser percorrido e, principalmente, preparo da população para recebê-lo. Por isso o alinhamento entre todos os municípios é fundamental”, destacou.

Foto: Maurílio Cheli/Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba

A nova rota, deverá abranger os municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Quitandinha, Contenda e Piên, e deverá ser a primeira entre as rotas que estão sendo estudadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Quitandinha e Mandirituba, além de técnicos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras do Governo do Estado do Paraná.

2 comentários em “Nova rota de cicloturismo é debatida com municípios da Região Metropolitana de Curitiba”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile