Novo semáforo começa a funcionar no Capão da Imbuia

Começa a funcionar nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, o semáforo instalado no cruzamento das ruas Delegado Leopoldo Belczak e Antônio Olívio Rodrigues, no Capão da Imbuia.

Nos últimos dias, o semáforo já estava operando no modo alerta (com a luz amarela piscante). O procedimento é padrão para que o motorista que utiliza o caminho com frequência perceba a novidade e comece a prestar atenção no equipamento.

Este é o 16º cruzamento semaforizado implantado no ano, pelas equipes do trânsito. “A definição ocorreu após estudos de engenharia de tráfego e de um período de monitoramento do fluxo de veículos que passa pelo cruzamento”, comenta o diretor de planejamento e operação da Superintendência de Trânsito, Pedro Darci da Silva Júnior.

Controle e ajustes

Dos mais de 1,2 mil cruzamentos semaforizados da cidade, cerca de 80% já são interligados ao Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Curitiba, o que possibilita que o funcionamento – assim como o fluxo de veículos – seja acompanhado a distância, em tempo real.

Pelo Centro de Controle Operacional é possível detectar e reparar rapidamente uma falha no equipamento, bem como fazer ajustes nos tempos de abertura e fechamento do sinal.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.