Novo semáforo corrige visibilidade no Juvevê

A partir de segunda-feira, dia 9 de março de 2020, o bairro Juvevê vai ganhar um novo cruzamento semaforizado. O início do funcionamento dos semáforos aumenta a segurança viária e facilita o caminho principalmente do motorista que trafega pela Rua Manoel Eufrásio e quer acessar a Rua Guarda-Mor Lustosa (via rápida em direção ao bairro).

“A instalação dos semáforos corrige um problema de visibilidade para os condutores neste trecho”, explica o diretor de planejamento e operação de trânsito, Pedro Darci da Silva Júnior.

Os semáforos começam a funcionar a partir das 9h30 de segunda-feira. Agentes de trânsito farão a orientação aos motoristas ao longo de todo o dia, no local.

Mudanças nos bairros

O novo cruzamento semaforizado integra uma série de intervenções de trânsito entre os bairros Centro Cívico e Juvevê que estão sendo planejadas pela Superintendência de Trânsito.

Além disso, as ruas Deputado Mário de Barros e Atílio Bório passaram a ter sentido único de circulação para os veículos, reduzindo conflitos viários.

Ligação com o Centro de Controle Operacional

Nos últimos três anos, a cidade ganhou cerca de 70 novos cruzamentos semaforizados para organizar melhor o trânsito, atendendo a reivindicações da população.

Todos os equipamentos implantados recentemente estão interligados ao Centro de Comando Operacional, o que permite acesso remoto para possíveis ajustes e que grande parte dos reparos seja feita de forma mais rápida. Atualmente, 91,2% dos semáforos da capital são conectados ao Centro de Controle Operacional.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.