Obras na Avenida das Américas em São José dos Pinhais são retomadas

432
Obras Avenida das Américas
Foto: Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba
Publicidade

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba retomou, nesta semana, as obras na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, em um investimento que soma mais de R$ 5,5 milhões e deverá trazer diversas melhorias principalmente para o transporte coletivo, com a liberação total da canaleta exclusiva para ônibus.

O trecho de aproximadamente 3,4 quilômetros contempla atividades de semaforização, iluminação pública, pavimentação com a respectiva sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura), além de melhorias no calçamento.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos ressaltou a importância da obra e da sua retomada para a região: “esta é mais uma obra emblemática, herança da Copa do Mundo, e que infelizmente por todo seu histórico trouxe diversos transtornos para toda a região. Desde que assumimos essa gestão, foi determinação do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior que tratássemos esse tema com prioridade absoluta e graças a um grande esforço estamos retomando essa obra nesta semana”.

Publicidade

A primeira etapa da obra, iniciada nesta semana, prevê a instalação de semaforização e sinalização no cruzamento da Avenida das Américas com a Rua União da Vitória, e possibilitará a liberação de mais um trecho de aproximadamente 500 metros da canaleta exclusiva para ônibus, beneficiando quatro importantes linhas da região: São José – Boqueirão, Centro São José – Terminal Boqueirão, Aeroporto – Terminal Boqueirão e Terminal Afonso Pena – Terminal Boqueirão.

Prevista para a Copa do Mundo de 2014 a obra foi paralisada em 2016, quando a então empresa responsável entrou em recuperação judicial. Uma nova licitação foi concluída neste ano, com a contratação de nova empresa que deverá levar 10 meses para conclusão da obra.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui