Falha em ônibus biarticulado provoca pânico e evacuação em Curitiba

Momentos de tensão marcaram a noite de quinta-feira, 8 de janeiro, na canaleta da Avenida Presidente Affonso Camargo, em Curitiba. Um ônibus biarticulado do transporte coletivo apresentou falha mecânica, começou a soltar fumaça e provocou pânico entre os passageiros, no sentido leste da via, nas proximidades do Viaduto do Capanema.

Segundo informações da Urbanização de Curitiba, o veículo da linha 303 Centenário/Campo Comprido travou após uma das rodas apresentar problema, o que resultou na emissão de fumaça. A situação gerou apreensão dentro do coletivo e levou os usuários a deixarem o veículo rapidamente.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Durante a evacuação, alguns passageiros acionaram o dispositivo de emergência que permite a abertura das janelas. Vidros foram quebrados para facilitar a saída, e parte das pessoas deixou o ônibus por esse acesso, em meio ao nervosismo.

    Um dos ocupantes sofreu ferimentos nas mãos durante a saída e precisou de atendimento. Imagens gravadas por testemunhas mostram passageiros descendo do ônibus biarticulado e seguindo a pé até a estação-tubo Viaduto do Capanema.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile