Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete carregada com quase uma tonelada de maconha em Paiçandu. O veículo, uma Nissan Frontier, foi abordado na PR-323, quando o motorista desobedeceu a ordem de parada. Ele fugiu em alta velocidade, levando os policiais a perseguirem o veículo por cerca de três quilômetros.
Após a fuga do condutor, a caminhonete foi abandonada em uma lavoura de milho. O motorista não foi localizado até o fim da ocorrência. Durante a verificação, os policiais descobriram que o veículo apresentava indícios de clonagem e possuía registro de roubo no município do Rio de Janeiro.
Os agentes constataram que a caminhonete estava completamente carregada com fardos de maconha, até mesmo nos bancos. No total, foram apreendidos 965,480 kg de maconha. Tanto a droga quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu.
Essa ocorrência ressalta a importância do trabalho contínuo da PRF no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas estradas do Brasil. A ação eficiente da polícia evita que entorpecentes cheguem a seu destino final, contribuindo para a segurança no país.
