Paralisação dos motoristas de aplicativos hoje

819
Uber Motorista
Foto: Divulgação/Uber
Publicidade

Nesta segunda-feira, 15 de maio, a Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil prometeu fazer uma paralisação geral do serviço.

Em Curitiba, estima-se que 12 mil motoristas possam aderir ao movimento, afetando cerca de 300 mil passageiros ao longo do dia.

Entre as principais reivindicações estão o aumento no pagamento oferecido pelas empresas e a melhoria nas condições de trabalho. Eles buscam elevar o valor mínimo cobrado por corridas para R$ 10, em contraste com o valor atual de R$ 6. Além disso, desejam a redução dos descontos aplicados pelas empresas em cada corrida.

Publicidade

Você passageiro, utilizou o serviço normalmente hoje? Você motorista, aderiu a greve? Envie seu relato para o nosso WhatsApp (41) 99224-3590 ou Twitter @MobilidadeCTBA.

Pelo WhatsApp, o Danilo contou o que presenciou após desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 12h45:

“Peguei o serviço da Safer, dentro do aeroporto, o motorista falou que teve uma breve passagem do pessoal, mas não houve tanta aderência acho. O moço que me levou hoje disse que tinha gente dando ovada em quem tava rodando normal, o aeroporto fila enorme de táxi, disse.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui