Passe escolar de Curitiba pode ser pedido a partir do dia 20 de janeiro

A Urbanização de Curitiba (Urbs) abrirá, no dia 20 de janeiro, o prazo para solicitação do passe escolar de 2025. O benefício, que garante 50% de desconto no valor da tarifa, deve ser solicitado anualmente por estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior na cidade.

Cada aluno tem direito a até 400 passes por ano, conforme previsto pela Lei Federal n.º 9394. Para se qualificar, os estudantes devem residir em Curitiba, morar a mais de 10 quadras da escola e atender aos critérios de renda familiar, que variam de acordo com o número de dependentes.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O pedido é realizado online no site da Urbs, onde também é possível consultar os documentos necessários. Após a aprovação do processo, os estudantes devem agendar um atendimento presencial para coleta de foto e confecção do cartão transporte. A renovação do passe escolar é obrigatória todos os anos, mesmo para aqueles que já foram beneficiados no ano anterior.

    O prazo para solicitações vai até 1º de dezembro de 2025. A Urbs reforça a importância de cumprir o prazo estipulado e de verificar todos os requisitos para evitar problemas no processo.

    Mais detalhes no site da Prefeitura de Curitiba.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile