Pesquisa da Comec propõe integração da linha Jardim Osasco

533
Osasco Colombo
Foto: Divulgação/Comec
Publicidade

Teve início nesta semana uma pesquisa realizada pela Comec com usuários da linha B73 Curitiba – Jardim Osasco, que atende o município de Colombo. O objetivo é consultar os usuários sobre a possibilidade de inclusão da linha na Rede Integrada de Transporte.

Segundo a proposta da Comec, a linha, hoje sem integração, e que faz o trajeto do bairro Jardim Osasco até o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, deixaria de ir até o Centro fazendo a integração no Terminal do Santa Cândida.

No terminal, sem pagamento adicional de tarifa, o usuário poderá fazer a conexão com outras 16 linhas (urbanas e metropolitanas) que por sua vez estão integradas aos 16 municípios que fazem parte desta rede.

Publicidade

Caso o usuário precise desembarcar entre o Santa Cândida e o Terminal do Guadalupe, trajeto percorrido pela linha hoje, poderá fazê-lo utilizando a linha expressa 203 Santa Cândida – Capão Raso, e ainda, em paradas específicas, a 200 Ligeirão Santa Cândida – Praça Japão.

Além do ganho com as novas conexões, a linha 203 Santa Cândida – Capão Raso faz uso da canaleta exclusiva para ônibus da Avenida Paraná, o que deverá diminuir o tempo de deslocamento do usuário até o Centro em até 20 minutos nos horários de maior movimento.

Outra melhoria seria com relação aos horários de saída do Jardim Osasco, passando dos atuais 22 horários para 30 horários em dias úteis.

Para efetivar esta mudança, porém, a Comec iniciou uma consulta com os usuários da linha. Desde o início da semana, fiscais estão distribuindo folders solicitando a participação da população por meio de uma pesquisa realizada no site. O folder traz um link para acesso e um QRCode para direcionamento rápido.

O formulário para as respostas será encerrado às 23h59 desta sexta-feira.

Para participar basta acessar aqui.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui