Gestantes e mamães têm transporte gratuito em Pontal do Paraná

A Prefeitura de Pontal do Paraná lançou o programa Mãe Pontalense, que garante transporte público municipal gratuito para gestantes e mães com bebês de até 6 meses. A iniciativa começou a valer na segunda-feira, 12 de maio, e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde durante a gestação e o pós-parto.

Como solicitar o benefício

Para garantir o direito à gratuidade, a usuária deve:

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
    • Procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima
    • Preencher o formulário de cadastro
    • Levar o documento até a Oceânica Sul, responsável pelo transporte municipal

    Após a emissão do cartão, a mulher pode utilizar o transporte público de forma gratuita sempre que necessário.

    Programa busca acolher até 300 mulheres

    A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Paraná é beneficiar até 300 mulheres em todo o município. O prefeito Rudão Gimenes destacou que o programa representa um cuidado essencial com a saúde das mães: “Esse cartão vai ajudar no acesso às consultas, exames e atividades do programa, oferecendo mais segurança e qualidade no período gestacional e após o parto.”

    Relato mostra impacto positivo do programa

    Gabriela Dias, gestante de 31 semanas, foi a primeira moradora a receber o cartão. Ela destacou a importância do benefício: “Foi maravilhoso para ir às consultas. Espero que ajude outras mães também.”

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário