Ponte de Guaratuba: avanços nas obras

As obras da Ponte de Guaratuba alcançaram 55,7% de execução. Informações do Consórcio Supervisor revelam que foram utilizadas 2,5 mil toneladas de aço e 17 mil metros cúbicos de concreto. Além disso, o uso de 250 toneladas de gelo na concretagem auxiliou a controlar a temperatura durante o processo de hidratação do cimento.

Estrutura e progresso

A construção avança com a cravação, escavação e concretagem das estacas do trecho pré-moldado. Também foram fabricadas vigas longarinas pré-moldadas e executadas aduelas para os apoios. Esses elementos contribuíram para a formação da superestrutura, com 81 vigas fabricadas e 65 já lançadas.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Detalhes técnicos da Ponte de Guaratuba

    A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão. O projeto inclui quatro faixas de tráfego, calçadas com ciclovia e barreiras de segurança em concreto. Este empreendimento representa uma obra significativa, aguardada por mais de 40 anos na região.

    Perspectivas e investimentos

    A entrega da ponte está programada para abril de 2026. Até o momento, o investimento totalizou R$ 215.546.374,98, conforme o cronograma físico-financeiro. O acompanhamento contínuo das obras aponta um avanço satisfatório e promissor.

    Conclusão

    A construção da Ponte de Guaratuba não apenas fortalecerá a infraestrutura local, mas também criará novas oportunidades para a região. O comprometimento dos responsáveis garante que a obra siga em ritmo acelerado, atendendo às expectativas da população e do governo.

    Fique por dentro das obras!

    Para acompanhar os últimos avanços da Ponte de Guaratuba, acesse o site oficial e fique atualizado sobre toda a infraestrutura que está sendo desenvolvida na região.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário