Ponte no São João é reaberta ao tráfego de veículos

Vida normal para quem precisa cruzar pela ponte da Rua Professor Dário Garcia, no bairro São João. A estrutura viária em madeira estava interditada para passar por serviços de manutenção, que ocorreram entre os dias 26 de abril e 11 de maio de 2020, e já está novamente aberta ao tráfego de veículos.

A ponte sobre o Rio Barigui dá passagem aos motoristas que transitam entre os bairros Santa Felicidade, São João e Vista Alegre fazendo o caminho pelo Parque Tingui.

“A equipe de engenharia do Departamento de Pontes e Drenagem identificou a necessidade de se fazer a manutenção da estrutura e aproveitamos o baixo movimento para realizar a reforma completa da ponte”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Na obra foi efetuada a substituição e reforço da base bem como a troca das pranchas de madeira da parte superior da ponte, por onde passam os veículos.

“Além de mais segura, a intervenção garante a ampliação da vida útil da ponte muito utilizada por moradores de toda a região do Parque Tingui”, apontou Rodrigo Rodrigues.

Desde 2017, o Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou 72 obras de manutenção em pontes de madeira da cidade. Em 2020, somam-se ao trabalho feito na ponte da Rua Professor Dário Garcia outras seis intervenções da mesma natureza.

Ponte no São João
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.