Pontos da Alameda Doutor Muricy, em Curitiba, são alterados para Praça Rui Barbosa

447
Areia Branca
Foto: Divulgação/Comec
Publicidade

Buscando melhorar o atendimento realizado pelas linhas G72 Curitiba – Areia Branca e R71 Curitiba – Contenda, a partir da próxima segunda-feira (06/06) o ponto final das linhas, hoje localizado na Alameda Doutor Muricy, será alterado para a Praça Rui Barbosa, na Rua Desembargador Westphalen, esquina com a Rua Pedro Ivo.

Com a mudança, os pontos de parada existentes na Alameda Doutor Muricy e na Rua André de Barros – em frente à Santa Casa de Curitiba – serão desativados. A partir da Rua Alferes Poli, os ônibus entrarão direto na Praça Rui Barbosa.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a mudança irá trazer mais segurança e comodidade aos usuários. “A Alameda Doutor Muricy ficava em um local distante e isolado das demais linhas. Por vezes até perigoso. E sua mudança era uma demanda antiga dos usuários. Agora, na Praça Rui Barbosa, temos um local mais iluminado, onde circulam mais pessoas e consequentemente é mais seguro para a população”, destacou Santos.

Publicidade

As duas linhas transportam juntas cerca de 2.325 passageiros em dias úteis e estão entre as mais extensas do Sistema Metropolitano. A G72 Curitiba – Areia Branca percorre somente num sentido cerca de 53 km, enquanto a R71 Curitiba – Contenda percorre cerca de 51 km.

Para percorrer este trajeto, os usuários pagam apenas R$ 6,50, se utilizado o Cartão Metrocard, e R$ 7 para pagamento em dinheiro. Valores que não serão alterados, assim como as grades de horários de ambas as linhas, que também permanecem iguais.

Em abril deste ano, a Comec alterou também o ponto final da linha H01 Araucária – Curitiba, que passou a ser no Terminal Guadalupe.

Com a mudança da próxima segunda-feira a Alameda Doutor Muricy não terá paradas de ônibus e as estruturas lá existentes serão removidas dentro dos próximos dias pela Urbanização de Curitiba.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui