Após um acidente ocorrido na BR-277, onde um caminhão tombou e bloqueou o trânsito por nove horas, o prefeito Maurício Rivabem realizou uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para estabelecer ações em casos semelhantes.
O objetivo é amenizar os transtornos causados à população de Campo Largo, principalmente àqueles que estudam ou trabalham em Curitiba.
Durante a reunião, foi definido que a Guarda Municipal de Campo Largo terá comunicação direta com o núcleo de operações da PRF em Ponta Grossa, responsável pelo trecho da BR-277.
Será criado um grupo de WhatsApp para que a Guarda Municipal seja informada rapidamente sobre acidentes, auxiliando no direcionamento do tráfego e fornecendo informações à PRF sobre rotas e estradas alternativas dentro do município.
Além disso, foram apresentadas às autoridades da PRF as rotas alternativas para o transporte público, que foram definidas em conjunto com a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP).
A Defesa Civil de Campo Largo também se colocou à disposição para ajudar em situações de acidentes e emergências no trecho da BR-277.
O prefeito Maurício Rivabem destacou a importância da colaboração entre as instituições para prevenir e evitar transtornos à população.
Ele ressaltou que, caso não ocorram acidentes dentro da cidade, não há problema da Guarda Municipal e da Defesa Civil apoiarem o trabalho da PRF, DER e outros órgãos.
A reunião teve como objetivo criar um protocolo de ação entre as diversas instituições envolvidas e contou com a participação de representantes do DER, PRF, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procuradoria Geral do Município, secretarias municipais e outros departamentos.