Prefeitura de Campo Largo investe na sinalização e revitalização das ruas da cidade

A Prefeitura de Campo Largo vem viabilizando a sinalização horizontal com aplicação de laminados (brancos e amarelos) nas lombadas e travessias das vias do município para a melhoria do trânsito local, e a revitalização das ruas centrais e periféricas.

As placas termoplásticas aplicadas foram adquiridas através de Registro de Preço, no valor de R$ 658 mil, e contemplam o planejamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública que destaca que todas as ruas centrais do município serão reestruturadas com sinalização vertical, horizontal e semafórica, e também as principais vias de acesso aos bairros de Campo Largo.

Esta é a primeira etapa do planejamento e os serviços iniciaram há uma semana e já contemplaram grande número das vias asfaltadas do município, passando pelas ruas Dom Pedro II, Estação de Enologia, vias de acesso ao Centro Médico Hospitalar (lâminas nas lombadas e travessias), todas as do Centro.

O próximo passo será a sinalização horizontal e semafórica. Também já executaram a pintura viária da rua João Stukas, no Botiatuva. As pinturas são aplicadas quente, com secagem instantânea, e têm durabilidade de 4 a 5 anos.

Sinalização em Campo Largo
Foto: Prefeitura de Campo Largo

A equipe do Departamento de Trânsito de Campo Largo explica que o trânsito e as vias de acesso de todo o município estão em constante manutenção para melhor suprir as demandas crescentes da cidade, como o aumento do fluxo de carros, motos e pedestres, o aumento da população residente em Campo Largo, as visitas de empresários à cidade, bem como a residência passageira de muitas famílias que acompanham pacientes do Hospital do Rocio; também são pensadas as sinalizações para as pessoas idosas e para as pessoas com deficiência, as vagas para estacionamento, enfim, obras realizadas que passarão por constante manutenção.

Nesses primeiros trechos em execução, já foram 25 quilômetros de sinalização nova e reformada, em um quarto de obra.

O secretário de Ordem Pública, Samir Moussa, diz que as mudanças nas vias melhoram o tráfego de toda a cidade.

Também serão contempladas com pintura horizontal as ruas Ademar de Barros, Dirço Ribas, Centenário completa, Marginal Ayrton Senna, Xavier da Silva (toda revitalizada) e Quintino Bocaiúva.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.