Prefeitura de Curitiba recupera terceiro trecho de asfalto na Avenida Getúlio Vargas

366
Publicidade

Um novo trecho da Presidente Getúlio Vargas, avenida de ligação entre os bairros Santa Quitéria, Vila Izabel, Água Verde e Rebouças, está em obras para manutenção do pavimento. Fresa e recape acontecem ao longo de 900 metros de extensão, entre as ruas Presidente Arthur da Silva Bernardes e Lindolfo Pessoa, no Água Verde, na Regional Portão.

Este é o terceiro trecho da via a receber requalificação do asfalto na gestão do prefeito Rafael Greca. Somando todos, são mais de 3 mil metros (3 km) de novo pavimento na via, trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). A via serve de rota para 11 linhas do transporte coletivo. 

“Nosso programa de requalificação do asfalto urbano avança. A ideia é melhorar o pavimento de todas as ruas que são canais entre bairros e por onde passam ônibus”, diz Greca.

Publicidade

Iniciados na última sexta-feira (4/11), os serviços deverão ser concluídos no fim da próxima semana. Por causa das obras, em algumas quadras o trânsito é feito em meia pista, com a sinalização das vias.

Linhas de ônibus

Pela Avenida Presidente Getúlio Vargas circulam as linhas de ônibus 472 Uberaba (sentido Uberaba), 475 Canal Belém, 507 Sítio Cercado (sentido Terminal Guadalupe), 670 São Jorge (sentido Praça Rui Barbosa), 673 Formosa (sentido Praça Rui Barbosa), 700 Pinheirinho – Cabral (sentido Terminal Cabral), 702 Caiuá – Cachoeira, 703 Caiuá – Cachoeira (sentido Praça Rui Barbosa), 760 Santa Quitéria (sentido Praça Rui Barbosa), 761 Vila Izabel e 776 Carmela Dutra.

Para o veterinário Marcelo Chaves Dyminski, que há 29 anos tem uma clínica veterinária na Getúlio Vargas, os serviços para a recuperação do asfalto vão promover mais segurança, economia de tempo nos deslocamentos e conforto para quem circula pela região.

“Estou satisfeito com a obra que está sendo rápida e bem executada, recuperando as condições dessa via que por ser muito movimentada sofre a ação do tempo”, disse Dymisnki.

Trechos requalificados

Em 2019, outros dois trechos da Avenida Getúlio Vargas receberam manutenção no pavimento.

Em fevereiro, 650 metros do piso de asfalto foi substituído por concreto no trecho entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo, no Rebouças.

Em maio, a renovação do asfalto aconteceu em 1.500 metros no trecho entre as ruas Lindolfo Pessoa e Buenos Aires.

O programa do município para a recuperação da malha viária tem frentes de obras em vários bairros, destaca o secretário municipal de Obras, Rodrigo Araújo Rodrigues.

“Garantir acessos seguros às pessoas implica em maior qualidade de vida, com deslocamentos mais tranquilos e confortáveis, além da valorização dos locais”, diz Rodrigues.

Obras nos bairros 

Nesta semana há obras fresa e recape de vias em andamento nas ruas Cândido Hartmann, que recebe asfalto novo entre a Marcelino Champagnat e Jacarezinho, no Bigorrinho; e na Izaac Ferreira da Cruz, entre a Marechal Otávio Saldanha Mazza e Rua La Salle, no Pinheirinho.

Também recebe asfalto novo, pelo método de reciclagem, a Rua Frei Lívio Panizza, entre a Rua João Dembinski e o final da via, na CIC.

No final de outubro passado, o programa de pavimentação da Prefeitura de Curitiba atingiu 700 km de asfalto novo – distância equivalente a viagem de ida e volta de Curitiba a São Paulo – em vias dos bairros das dez administrações da cidade. De lá para cá, com a execução de novas obras a extrenção de ruas com asfalto novo é superior a 715 km, desde 2017.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui