Rafael Greca defende municípios na reforma tributária e destaca desafios da mobilidade urbana em encontro de prefeitos

O prefeito Rafael Greca participou do evento Reflexões Sobre o Futuro das Cidades, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, onde defendeu a necessidade de uma reforma tributária que mantenha a gestão do Imposto sobre Serviços (ISS) nas mãos dos municípios.

Ele também destacou a importância do governo federal garantir recursos para subsidiar a gratuidade dos idosos no transporte coletivo e o novo piso nacional de enfermagem.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Greca ressaltou que as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional podem prejudicar os municípios, retirando a gestão do ISS e concentrando recursos em Brasília.

    Além disso, o prefeito abordou a questão da mobilidade urbana, defendendo a criação de políticas públicas federais que estabeleçam diretrizes e recursos para subsidiar o setor.

    Ele mencionou a importância da aprovação de um projeto de lei que prevê recursos federais para subsidiar a tarifa gratuita dos idosos nos transportes públicos.

    Greca também compartilhou as ações sustentáveis de Curitiba durante o evento, destacando a conquista do título de Cidade Mais Sustentável da América Latina em 2022.

    Ele ressaltou a importância de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e adotar soluções sustentáveis para tornar a cidade neutra em emissões e resiliente às mudanças climáticas até 2050.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário