A Assembleia Legislativa do Paraná volta a debater na sessão plenária de segunda-feira (4/7) a proposta que pode deixar as passagens de ônibus mais baratas em toda a Região Metropolitana de Curitiba.
O projeto de lei 31/2022, do Poder Executivo, que estabelece diretrizes para a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários utilizados no serviço de transporte coletivo de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba, está pautado para ser apreciado e votado em segundo turno.
De acordo com o projeto, a receita da exploração publicitária terá caráter alternativo, complementar e acessório para baratear a tarifa. Segundo o Governo, a medida pode constituir fonte permanente de receita extra tarifária, transformando-se em ativo importante para o sistema de transportes da Região Metropolitana de Curitiba.
Juntamente com a proposição serão votadas duas emendas de plenário apresentadas pelo líder da Oposição na Casa, deputado Arilson Chiorato. A primeira estende a exploração comercial prevista no texto para as demais regiões metropolitanas do Paraná. Já a segunda emenda altera a redação do art. 3º para que a receita da venda de espaço publicitário seja aplicada em maior proporção na redução ou impedimento da majoração tarifária.