Rua da Cidadania do Boqueirão amplia vagas em paraciclos

Para facilitar a vida do público que usa bicicleta, a Rua da Cidadania do Boqueirão aumentou a capacidade de seus paraciclos – os locais adequados para guardar e prender as bikes. Agora são 28 vagas distribuídas nos extremos dos dois setores do mais antigo centro de serviços públicos coberto da Prefeitura. Os modelos antigos de paraciclos ofereciam 16 vagas.

O projeto é da Setran (Superintendência de Trânsito de Curitiba), que também forneceu os paraciclos. “A ideia é estimular as pessoas a usarem a bike para buscar serviços e produtos na nossa Rua da Cidadania, com conforto e segurança. Além de pouparem o gasto com transporte público ou particular, estarão colaborando com o meio ambiente e fazendo atividade física”, argumenta o administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias.

Ciclistas aprovam

Morador do Hauer, o feirante aposentado Valdir Pereira começou a usar os paraciclos nesta terça-feira (4/10), quando foi à Rua da Cidadania para comprar verduras. “Achei muito bom. É sossegado, de graça e só precisa trazer a corrente e o cadeado”, disse Valdir, que esqueceu em casa os acessórios de segurança mas, mesmo assim, estacionou a bike no paraciclo que fica quase em frente ao Sacolão da Família e perto do Núcleo da Guarda Municipal.

O militar aposentado Peri Borges das Chagas, que mora no bairro Boqueirão, também gostou da novidade. “É ótimo: um lugar seguro e moderno, que combina com as coisas novas que estão acontecendo aqui”, observou, referindo-se à reforma feita na Rua da Cidadania pela Prefeitura. O local ganhou pintura externa e interna, chapas metálicas e gradil de proteção novos na passarela e no mezanino e, na área esportiva, uma academia de musculação.

As bicicletas são bem-vindas à Rua da Cidadania mas, ao chegar ao local, é preciso descer delas e conduzi-las, empurrando, até o paraciclo mais próximo. O objetivo é evitar acidentes com pedestres e equipamentos existentes nos corredores.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile