Rua da Independência em Quitandinha têm mudança em relação ao estacionamento de veículos

Pensando na segurança dos alunos e na otimização do acesso ao Centro Municipal de Educação Infantil João Ribeiro de Moura durante os horários de aula, houve uma mudança em relação ao estacionamento na Rua da Independência, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil, em Quitandinha.

Antes, os carros poderiam ficar estacionados em ambos os lados em qualquer horário. Agora, de segunda a sexta, das 7h às 18h, apenas é possível estacionar para embarque e desembarque e somente em um dos lados da via.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes Karina Ribas explica que a mudança era necessária: “Muitos dos nossos alunos dependem do transporte escolar e, nos horários de início e término das aulas, com carros estacionados dos dois lados, os motoristas dos ônibus não conseguiam trafegar por ali. Sem contar que com o fluxo intenso de veículos, é perigoso para os nossos alunos”, aponta.

Na primeira semana de aulas, foram instaladas placas indicando a proibição de estacionamento e policias militares do município estiveram orientando os motoristas na via.

Antes das 7h e após às 18h, de segunda a sexta-feira, ou em qualquer horário durante os finais de semana, é permitido estacionar veículos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.