Mudança no sentido da Rua Doutora Jenny Lagos Pereira de Souza no Santa Cândida

A partir das 11h da terça-feira, 27 de outubro de 2026, a Superintendência de Trânsito (Setran) da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) vai alterar o sentido de circulação da Rua Doutora Jenny Lagos Pereira de Souza, no trecho entre a Rua Acyrdo Rasmussen e a Rua Doutor Álvaro Teixeira Pinto, no bairro Santa Cândida.

Alterações na Rua Doutora Jenny Lagos Pereira de Souza

A mudança tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e melhorar as condições de circulação e segurança na região do Colégio Padre João Wislinski. A alteração foi motivada por demandas relacionadas ao trânsito local, registradas pela Central 156 e pela própria escola.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Com a reforma da unidade de ensino, o acesso passou a ser feito pela Rua Doutora Jenny Lagos Pereira de Souza, o que aumentou a movimentação de veículos, incluindo ônibus escolares, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.

    Além da mudança no sentido da via, o projeto prevê a proibição de estacionamento em um dos lados da rua e a definição de áreas específicas para embarque e desembarque de pais e vans escolares.

    Agentes de trânsito estarão presentes no local a partir das 9h para acompanhar a implantação da mudança e orientar os motoristas sobre as novas regras de circulação. Em caso de chuva, a alteração poderá ser adiada.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário