Rua Rio Ivaí ganha calçamento para pedestres

Após praticamente concluir as obras de calçamento para pedestres na Rua Rio Trombetas, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Pinhais realiza trabalhos similares na Rua Rio Ivaí, ambas as vias estão localizadas na bairro Weissópolis.

Assim como na Rua Rio Trombetas, as obras na Rua Rio Ivaí iniciaram com a revisão e melhorias no sistema de drenagem para deixá-la mais eficaz no escoamento das águas da chuva.

Em um segundo momento é realizada a revisão no meio fio e a preparação do espaço que receberá a calçada em concreto poroso, que consiste em uma primeira camada com saibro e uma segunda com pedra brita, ambas compactadas.

A pavimentação é realizada com uma mistura de pedrisco e cimento com pouca água, nas entradas para veículos são colocadas uma malha de aço para aumentar a resistência.

Também conhecida como calçada ecológica – por trazer uma série de benefícios para o meio ambiente, como ser permeável e não acumular água nos dias chuvosos – esta tecnologia de pavimentação foi desenvolvida por técnicos da Prefeitura de Pinhais e que tem diversos outros benefícios, como: custo de construção similar ao tradicional; requer pouca manutenção; a durabilidade é maior que as demais calçadas; e outros.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.