Ruas do bairro Água Verde terão alterações no trânsito

Ruas do bairro Água Verde terão mudanças pontuais de trânsito nesta semana, para melhorar a organização e a segurança viária. A primeira delas acontece na Rua Murilo do Amaral Ferreira, que passa a ter sentido único de circulação a partir desta terça-feira, dia 16 de junho de 2020. Implementada pela Superintendência de Trânsito, a mudança vale para seis quadras da via.

Com a medida, o motorista poderá seguir em direção à Rua Castro, a partir da Rua Guilherme Pugsley – a via rápida sentido Centro.

A solicitação para que a Rua Murilo do Amaral Ferreira se tornasse mão única para a circulação de veículos foi feita pelo Conselho Comunitário de Segurança local e acatada pela Superintendência de Trânsito.

“Eliminamos problemas de falta de visibilidade, conversões perigosas e manobras arriscadas nesses pontos”, aponta a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

Integração viária

Já na quarta-feira, dia 17 de junho, o sentido único começa a valer na Rua Goiás, da Avenida dos Estados para a Rua Amazonas, neste trecho. Também haverá mudança de preferencial em alguns cruzamentos.

O motorista que estiver na Rua Engenheiro Niepce da Silva passa a ter preferência sobre aqueles da Rua Ponta Grossa. E o motorista que trafegar pela Rua Amazonas passa a ter a preferência no cruzamento com as ruas Morretes, Acre, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

“Essas intervenções seguem uma sequência da integração viária na região da Vila Izabel, pela Rua Álvaro Jorge, que em breve estará conectada ao futuro binário composto pela Avenida dos Estados e Rua Amazonas”, ressalta a superintendente de Trânsito.

Desde o mês passado, outras ruas do Água Verde funcionam em mão única. A Travessa Capitão Clementino Paraná passou a ter sentido único de circulação da Avenida Água Verde para a Rua Guilherme Pugsley.

A Rua Salustiano Cordeiro ganhou sentido único de circulação da Rua Guilherme Pugsley para a Rua Marquês do Paraná, e a Rua Marquês do Paraná passou a ter sentido único de circulação da Rua Salustiano Cordeiro para a Guilherme Pugsley.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.