Semáforo na esquina das avenidas Juscelino Kubitschek e Aloísio Leoni passa a funcionar

A Secretaria de Administração da Prefeitura da Lapa informou que finalizou na sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, a instalação do semáforo na esquina das avenidas Juscelino Kubitschek e Aloísio Leoni.

O funcionamento do semáforo é no sistema de 3 tempos e motoristas e pedestres devem ficar atentos nesta fase de adaptação.

O semáforo é uma antiga reivindicação dos moradores atendida pela Prefeitura da Lapa, após parecer favorável da Comissão Municipal de Trânsito.

Outra alteração necessária adotada no trânsito no local foi a mudança para mão única da Rua Doutor José Francisco Corrêa.

Com o novo semáforo na esquina das avenidas Juscelino Kubitschek e Aloísio Leoni, a expectativa é de melhorar o fluxo de veículos na região, evitando acidentes e proporcionando maior segurança aos pedestres.

Os motoristas devem ficar atentos para evitar multa. Segundo o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade por furar farol vermelho é multa gravíssima e gera 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A multa é de R$ 293,47.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.