Tarifa de ônibus em Londrina sobe a partir de 1º de janeiro

254
ônibus londrina pagamento
Foto: Vivian Honorato/NCom
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU, anunciou que a tarifa de ônibus na cidade será reajustada para R$ 5,75 a partir da 0h de segunda-feira, 1º de janeiro de 2024.

Este aumento tarifário tem como base a Lei Municipal 13.340, que permite o custeio das gratuidades no sistema de transporte.

Em 2023, Londrina realizou a maior renovação de frota do Paraná, adquirindo 147 novos ônibus sem auxílio do governo estadual, onde 44 deles possuem ar-condicionado e todos com adaptações para pessoas com deficiência.

Publicidade

A cidade também investiu na reforma de terminais urbanos e na implementação de tecnologias como wi-fi e métodos de pagamento por aproximação.

Londrina oferece gratuidade no transporte para diversos grupos, incluindo pessoas com deficiência, idosos e profissionais de segurança pública.

Atualmente, o transporte público da cidade conta com 133 linhas, sete terminais de integração, uma estação de embarque e opera com uma frota total de 356 ônibus.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui