Terminal Urbano de Campo Largo tem espaço reformado, com adequações de sinalização e acessibilidade

A Prefeitura de Campo Largo investiu R$ 48.595,00 para a reforma do Terminal Urbano e angariou, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Pedro Lupion, recursos federais de R$ 246.000,00.

Cerca de 30 mil pessoas circulam ao mês no Terminal Urbano de Campo Largo, conforme dados da Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela manutenção do equipamento público.

Foto: Arquivo Ordem Pública Municipal

Através do trabalho da equipe da Pasta, foi entregue a reforma integral de todo o terminal, finalizada com a obra de sinalização das faixas e vias para pedestres e veículos (faixas brancas e amarelas), readequando o acesso ao local.

Em 2019, o equipamento passou pela reforma com pintura de todas as estruturas metálicas, troca do telhado e da iluminação – que foi revertida para LED (gerando mais economia e melhor qualidade); as divisórias dos sanitários também foram trocadas por granito e as portas, por alumínio, trazendo mais privacidade, organização e estrutura às pessoas que pelo equipamento circulam diariamente.

MAIS REFORMAS

O Terminal Urbano conta com o serviço de vigilância 24 horas e, à noite, os gradis externos e dos fundos são fechados para evitar atos de vandalismo.

A diretora municipal de Atendimento ao Cidadão, Adriana Rivero, ressalta que o equipamento vinha com uma demanda urgente para reformas.

Terminal Urbano de Campo Largo
Foto: Arquivo Ordem Pública Municipal

“Trabalhamos e fomos atrás de recursos para finalmente entregarmos o Terminal – todo reestruturado – ao cidadão campo-larguense. Pintamos todo o empreendimento, todas as grades, separamos as catracas pensando na melhor locomoção das pessoas com deficiência, adaptamos os espaços e fizemos a manutenção integral deste equipamento, bem como dos demais, no município”, destaca a diretora.

O secretário de Ordem Pública de Campo Largo, Samir Moussa, explica que fez a contingência dos recursos próprios para gerir com eficiência as demandas que vinham de longo prazo. “Fizemos toda sinalização vertical (faixas) e horizontal (placas e semáforos) de acordo com as necessidades do local. Projetamos o equipamento para todas as pessoas, contemplando acessibilidade correta à devida circulação existente”, disse.

As linhas de ônibus do Terminal Urbano se destinam à Curitiba e a todo território do município, inclusive interior.

OUTRAS LINHAS

Com o projeto de reforma da Rodoviária de Campo Largo em andamento, as linhas foram realocadas, temporariamente, para o Terminal Urbano, gerando maior fluxo de pessoas no mesmo. As linhas transferidas foram da empresa Princesa dos Campos – Conexão Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Palmeira e Porto Amazonas.

Para o passageiro que necessita do transporte para esses destinos citados, as linhas ficarão ao lado da linha do Ligeirinho, no Terminal (embarque e desembarque).

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.