Governo do Paraná decreta luto oficial de três dias pelas vítimas do tornado

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior decretou, neste sábado (8), luto oficial de três dias em todo o Paraná em memória das vítimas do tornado que atingiu o Estado, com maior impacto no município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. O decreto nº 11.839/2025 foi publicado após a confirmação de seis mortes e centenas de feridos. Equipes estaduais e municipais seguem mobilizadas para prestar atendimento às vítimas e auxiliar na reconstrução das áreas afetadas.

Até o momento, o Governo do Estado confirmou seis óbitos relacionados às fortes chuvas e ao tornado: cinco em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava, na zona rural. As vítimas são três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. Além de um homem de 53 anos em Guarapuava. Há ainda uma pessoa desaparecida, enquanto as equipes de busca e salvamento permanecem em campo. Mais de 50 bombeiros atuam nos resgates e nas operações de apoio à população.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O tornado deixou um rastro de destruição, e as equipes de saúde atenderam mais de 750 pessoas em diferentes unidades. Os atendimentos ocorrem em dois hospitais, uma unidade básica de saúde e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Pacientes em estado mais grave estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava. Diversos órgãos estaduais seguem mobilizados no socorro às vítimas e no levantamento de danos.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile