Trincheira do Seminário já tem 30% das estacas cravadas

Das 918 estacas metálicas que formarão as paredes da trincheira da Rua General Mário Tourinho, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, 30% já foram cravadas.

A expectativa da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de que, até o fim deste ano, todas as peças já estejam nos seus lugares e que esta fase das obras sejam concluídas.

Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, fizeram uma vistoria no local onde está sendo construída a nova estrutura viária.

Obras da Trincheira de perto
Foto: Pedro Ribas/Secretaria de Comunicação Social

“Está tomando forma a trincheira da Rua General Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida. Os postes já saíram do lugar, estacas estão sendo cravadas e aos poucos vai nascendo a primeira obra do grande anel do Inter 2”, disse Rafael Greca. “Obras como essa chegarão a vários bairros da cidade, porque a Grande Curitiba é uma só”, completou o prefeito.

No trecho da Rua General Mário Tourinho entre a Avenida Nossa Senhora Aparecida e a Avenida Vicente Machado, o material das antigas pistas no sentido do bairro Portão para o Parque Barigui foi retirado. Uma base está sendo feita e será preparada para receber camadas de pavimento asfáltico.

Também estão em fase de implantação as novas galerias de águas pluviais que formam parte da estrutura de drenagem da região. “O ritmo dos serviços é intenso. Esperamos logo começar a escavar o leito das novas pistas da Mário Tourinho, sob a Avenida Nossa Senhora Aparecida. No interior da trincheira, o piso será em concreto”, contou o secretário Rodrigo Rodrigues.

Para conhecer mais detalhes sobre a construção da trincheira acesse o site da Trincheira Mário Tourinho.

Obras da Trincheira por cima
Foto: Pedro Ribas/Secretaria de Comunicação Social

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.