Urbs instala totens nas Ruas da Cidadania e na Rodoviária para agendamento de serviços

733
Rua da Cidadania Boqueirão URBS
Foto: Divulgação
Publicidade

O usuário do transporte coletivo tem uma nova ferramenta de agendamento dos serviços da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Para facilitar o acesso da população ao sistema de agendamento, foram instalados totens nas Ruas da Cidadania Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Fazendinha, Tatuquara e na Rodoviária. A Rua da Cidadania de Santa Felicidade deve receber o equipamento na sequência.

A ideia é que pessoas que eventualmente não tenham acesso à internet ou ao site da Urbs – o agendamento é online – possam fazê-lo nos totens.

Publicidade

O projeto-piloto foi implantado em fevereiro, na Rua da Cidadania da Matriz, e, com a aceitação da população, ganhou os demais locais.

É possível agendar, pelos totens, os mesmos serviços oferecidos pela Urbs no site, como confecção de cartão-transporte, segunda via de cartão, bloqueio e desbloqueio de cartão, alteração de limite, dentre outros. Também está disponível o agendamento de serviços de outras áreas, como transporte escolar, táxi e aplicativos de transporte.

O agendamento pelo totem é fácil e rápido e funciona das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira. No horário de funcionamento da Urbs, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, funcionários orientam os usuários como usar o equipamento.

“Com os totens damos mais agilidade ao agendamento e melhoramos a qualidade do serviço”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. “O usuário será atendido de acordo com o horário agendado, indiferente se o agendamento ocorreu pelo site ou totem, considerando que o sistema é o mesmo”, explica.

O serviço de confecção de cartão-transporte é o mais procurado entre os serviços da Urbs. Por dia são, em média, 1,4 mil atendimentos, referentes ao cartão-transporte usuário.

Em seguida vêm os serviços relativos ao cartão isento (média diária de 300 atendimentos); e cartão estudante (80 atendimentos por dia).

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui