https://youtu.be/JS3pytKZuhY
Após o jogo entre Paraná e Coritiba pelo Campeonato Paranaense, vândalos se enfrentaram na noite deste domingo, dia 26 de janeiro de 2020, na Praça Eufrásio Corrêa, na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Shopping Estação e deixaram um ônibus e a estação-tubo Praça Eufrásio Corrêa danificados.
Dentro de um ônibus viajavam alguns “torcedores” do Paraná, quando o coletivo chegou na estação-tubo Praça Eufrásio Corrêa, alguns “torcedores” do Coritiba, assim que notaram a presença dos rivais, começaram a jogar vidros, garrafas, pedras e rojões.
Testemunhas relataram que os passageiros entraram em desespero. Uma mulher ficou ferida e foi socorrida por uma cobradora.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que o custo do reparo do ônibus ficou estimado em R$ 3,5 mil. O sindicato ainda informou que o custo para o reparo das avarias causadas por vandalismo no transporte coletivo de Curitiba gira em torno de R$ 150 mil por ano.
Referente à estação-tubo que ficou danificada, a Urbanização de Curitiba, ainda não se posicionou sobre o incidente.
Um boletim de ocorrência será registrado nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, para que a Polícia Civil possa investigar o caso.