Vão entre Avenida das Torres e Avenida Rui Barbosa é fechado

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba realizou no sábado, dia 4 de julho de 2020, o lançamento das vigas de concreto que dão sustentação ao fechamento da Avenida das Torres no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais.

Ao todo foram 10 vigas içadas sobre a estrutura de apoio do viaduto, pesando aproximadamente 23 toneladas cada, e que darão sustentação para duas novas pistas na Avenida das Torres, no sentido Curitiba, desafogando o trânsito na chegada da BR-376 e na saída do Aeroporto Afonso Pena.

A ação deste sábado durou cerca de 9 horas e é considerada de grande complexidade, o que exigiu o bloqueio de trânsito em horários determinados e chamou atenção de motoristas e pedestres que passavam pela região.

Prevista para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade, as obras estavam paralisadas desde 2016, mas foi retomada em maio deste ano pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

No total serão investidos aproximadamente R$ 500 mil para sua finalização que deverá ocorrer em setembro de 2020.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Vão entre Avenida das Torres e Avenida Rui Barbosa é fechado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.