Veículos estacionados sobre a calçada no Novo Mundo são multados

472
Fiscalização no Novo Mundo
Foto: Divulgação/Superintendência de Trânsito
Publicidade

Diversas manifestações recebidas na Central 156 da Prefeitura de Curitiba reclamando de veículos estacionados sobre a calçada, atrapalhando a passagem de pedestres, levaram a uma ação específica de fiscalização na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo.

Deflagrada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, a operação autuou 52 veículos estacionados sobre o passeio por revendedoras de automóveis, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de julho. Além desses, houve a remoção de dois veículos, também colocados à venda, que estavam estacionados de forma irregular e com licenciamento atrasado.

“Os comércios utilizavam o passeio, exclusivo à circulação de pedestres, para exposição de carros”, explica a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

Publicidade

Rosângela Battistella ressalta que estacionar sobre a calçada é infração de trânsito de natureza grave, prevista no artigo 181 Código de Trânsito Brasileiro. Além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, acarreta multa de R$ 195,23. A multa é aplicada ao proprietário do veículo.

“Vamos deflagrar outras ações com essa característica em outros locais da cidade”, antecipa o diretor de Fiscalização da Superintendência de Trânsito, Wagnelson de Oliveira.

Novo Mundo Fiscalização
Foto: Divulgação/Superintendência de Trânsito
Fiscalização

Informações sobre irregularidades de trânsito podem ser repassadas pelo cidadão pela Central de Atendimento ao Cidadão 156. O atendimento é feito pelo telefone, pelo site ou pelo aplicativo Curitiba 156.

A partir dessas manifestações, a Defesa Social e Trânsito consegue organizar ações específicas, nos bairros e no centro da cidade.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui