A obra que conecta a Vila Cipa ao Residencial Campo Bello segue para sua etapa final em Ponta Grossa. A construção da ponte integra uma medida compensatória exigida pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um loteamento da região. O investimento ultrapassa R$ 1,5 milhão, bancado integralmente pela iniciativa privada, sem custo para os cofres públicos.
A nova ligação deve beneficiar diretamente os moradores dos bairros Oficinas, Cará-Cará e Olarias, oferecendo uma alternativa viária estratégica que promete desafogar o trânsito e promover mais integração urbana.
- Leia também: Vila XV ganha novos horários em Ponta Grossa
Obra entre Vila Cipa e Campo Bello avança como contrapartida de desenvolvimento urbano
Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a obra reforça o compromisso com o crescimento planejado da cidade. “Essa nova conexão melhora a fluidez, valoriza os imóveis e garante mais qualidade de vida. O EIV permite que o desenvolvimento aconteça de forma equilibrada e sustentável”, afirmou.
Rafael Mansani, presidente do Iplan, prevê a conclusão da obra em até 30 dias, com a finalização das cabeceiras da ponte. “Essa travessia representa uma exigência da Prefeitura como contrapartida para liberar o Habite-se do empreendimento. Nenhum recurso público foi utilizado.”
Além da ponte, o entorno receberá pavimentação, ampliando os benefícios à mobilidade e ao cotidiano dos moradores.