Volvo registra ano histórico, mas projeções para 2023 são cautelosas

753
Volvo Azul
Foto: Divulgação/Volvo
Publicidade

A Volvo encerrou 2022 com resultados excelentes em todas as suas áreas de negócio. A marca liderou o mercado de caminhões pesados e, pela primeira vez, ficou à frente também na soma de todos os segmentos em que atua, incluindo os semipesados.

Em ônibus, a Volvo venceu a maior licitação de chassis Euro 6 na América Latina e foi a marca que mais cresceu em volumes no Brasil.

A Volvo Financial Services também fechou o ano com forte expansão. No entanto, para 2023 a previsão é para volumes mais baixos em caminhões, devido ao custo dos veículos com tecnologia de emissões Euro 6 e às condições econômicas adversas.

Publicidade

As vendas de ônibus da marca também tiveram excelente desempenho, com uma expansão de 94% no volume de vendas na América Latina.

A divisão de serviços financeiros da Volvo repetiu os bons resultados dos últimos anos, fechando 2022 com uma carteira total de R$ 18,3 bilhões em ativos.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui