Com o objetivo de melhorar a experiência e a qualidade dos serviços nos aeroportos de Londrina, Curitiba (São José dos Pinhais), Foz do Iguaçu e Bacacheri, administrados pela CCR Aeroportos desde 31 de março de 2022, a concessionária fechou uma parceria com a Boingo Wireless, para oferecer Wi-Fi 10 vezes mais veloz (velocidade de 20 MB), gratuito e ilimitado.
Além desses quatro aeroportos no Paraná, mais 11 aeroportos administrados pela CCR, também já contam com o novo serviço:
- Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul;
- Joinville, em Santa Catarina;
- Imperatriz e São Luís, no Maranhão;
- Petrolina, em Pernambuco;
- Palmas, no Tocantins;
- Goiânia, capital de Goiás;
- Teresina, capital do Piauí;
- Navegantes, em Santa Catarina.
“A decisão de investir em uma melhora tão significativa no Wi-Fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos. “Além da alta velocidade, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para os usuários, sendo apenas necessária uma rápida renovação de cadastro a cada duas horas”, completa.
“A Boingo tem muito orgulho em formar essa parceria com a CCR Aeroportos para entregar um Wi-Fi ainda mais rápido em quinze aeroportos no Brasil”, diz Marcos Ferraz, Vice President of International Business na Boingo. “Viajantes podem contar com o Wi-Fi da Boingo para streaming, entretenimento, checar voos, trabalhar do aeroporto, usar suas redes sociais e muito mais, em uma experiência seamless, enquanto se deslocam pelos aeroportos”, destaca.
A CCR Aeroportos destacou ainda que, além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura Wi-Fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede Wi-Fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.
Em outra frente, a tecnologia também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.