Mudanças no trânsito do Xaxim para avanço de obras do Novo Inter 2

A partir das 8h desta sexta-feira, 16 de maio, a Rua Ana Aparecida Lopos Canet, no bairro Xaxim, sofrerá bloqueios devido à execução de obras do Projeto Novo Inter 2. O primeiro bloqueio ocorrerá entre a Rua Dom José Marello e o final da via, que atualmente não possui saída. Na quarta-feira seguinte, os trabalhos avançarão para a quadra entre as ruas Dom José Marello e Professor Leonel Moro, interrompendo o cruzamento da Rua Ana Aparecida Lopos Canet com a Dom José Marello.

Impacto na região do Xaxim

A interrupção nas duas quadras deverá causar baixo impacto ao tráfego local. O acesso de pedestres permanecerá garantido, especialmente para as instituições públicas na área. O Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet, a Escola Municipal Francisco Derosso e o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim continuarão acessíveis. Durante os bloqueios, que se estenderão até 30 de maio, motoristas podem utilizar a Rua Professor Leonel Moro como uma rota alternativa, permitindo a ligação entre as ruas Francisco Derosso e Menino Jesus.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Reprogramação das obras

    Inicialmente, o bloqueio estava previsto para começar em 5 de maio, mas ajustes operacionais no cronograma dos serviços obrigaram à reprogramação. A requalificação da Rua Ana Aparecida Lopos Canet integra as obras do Novo Inter 2. Ao término da intervenção, a via terá nova conectarão com a Rua Menino Jesus, melhorando a distribuição do tráfego na região e reduzindo congestionamentos na Rua Francisco Derosso, uma das principais do Xaxim.

    Desvio da linha 512

    Em razão do bloqueio, a linha de ônibus 512 Itamarati sofrerá desvio de itinerário. O novo trajeto incluirá as ruas Hermínia Zanetti, Arcendino Rosa Neves e Catarina Gabardo, em direção ao Terminal Hauer.

    Benefícios do Novo Inter 2

    O Novo Inter 2 representa uma grande iniciativa de modernização do transporte coletivo em Curitiba. Esse projeto visa melhorar os 38 quilômetros do itinerário das linhas mais movimentadas da cidade, beneficiando mais de 580 mil moradores de 28 bairros e gerando um total de 181 mil passageiros por dia útil. A iniciativa abrange requalificação de vias, novos pavimentos e calçadas, além de melhorias na iluminação pública e drenagem.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile