Acidente, tombamento e obras causam congestionamento no Contorno Sul

Um acidente grave envolvendo motocicleta, o tombamento de um caminhão e a realização de obras na pista causavam muito congestionamento no Contorno Sul (BR-376) nesta quarta-feira, dia 15 de julho de 2020.

Acidente com motocicleta

Uma colisão envolvendo carro, motocicleta e caminhão deixou o motociclista morto na altura do quilômetro 592 do Contorno Sul, no sentido Campo Largo, próximo ao Muffato Max Atacadista.

Segundo o Grupo BR 277, o acidente ocorreu por volta das 13h15.

De acordo com o Balanço Geral, o motociclista bateu na lateral de um Fiat Fiorino, ele foi lançado e na sequência, segundo uma testemunha, o motociclista bateu na traseira do caminhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Tombamento de caminhão

Por volta das 11h10, o Grupo BR 277 informou que um caminhão estava tombado no quilômetro 598, próximo ao Cargo Shop e causava lentidão no sentido São José dos Pinhais.

Tombamento Contorno
Foto: Divulgação/Grupo BR 277
Obras

No final da manhã, obras estavam sendo realizadas na altura do quilômetro 588, no acesso para a BR-277 e causavam lentidão no sentido Campo Largo.

Os motoristas eram obrigados a fazer o retorno mais adiante no Orleans Clube.

Obras Contorno
Foto: Divulgação/Grupo BR 277
Trânsito no Contorno Sul

Por volta das 14h, o monitoramento do Waze muito congestionamento no Contorno Sul. Na direção de Campo Largo, o trânsito estava congestionado desde o Posto Rede Contorno Sul até o viaduto sobre a Rua Eduardo Sprada.

Já no sentido São José dos Pinhais, o tráfego estava muito ruim desde a Cidade Industrial de Curitiba até a Linha Verde.

Por volta das 16h20, o tráfego seguia congestionado no sentido Campo Largo, desde a altura da Rua Vicente Micheloto até o viaduto sobre a Rua Eduardo Sprada. Já no sentido São José dos Pinhais, havia lentidão na passagem pela Rua Eduardo Sprada.

Por volta das 18h05, o tráfego apresentava pontos de lentidão, no sentido Campo Largo, desde um pouco depois do Posto Rede Contorno Sul até o viaduto sobre a Rua Eduardo Sprada. No sentido São José dos Pinhais, o tráfego estava intenso entre a Rua Vicente Micheloto e a BR-476 (Rodovia do Xisto).

Por volta das 19h40, o tráfego estava normalizado nos dois sentidos, exceto na região do Centro de Distribuição do Festval, motoristas sinalizavam ícones de acidente no local.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba nas redes sociais, estamos no Twitter e Facebook.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Um comentário em “Acidente, tombamento e obras causam congestionamento no Contorno Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.