Acidentes de trânsito em Curitiba reduzem durante a quarentena

703
Praça Eufrásio Correia
Região da Estação Tubo Praça Eufrásio Correia próximo ao Shopping Estação (Foto: Mario Roberto Durán Ortiz)/CC BY-SA 3.0)
Publicidade

A reportagem da CBN Curitiba apurou junto ao Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná que houve queda no número de acidentes de trânsito em Curitiba, entre março e abril deste ano, período em que a quarentena foi iniciada.

Em março, foram registrados 424 acidentes, com 349 feridos e 5 mortes. Já em abril, foram registrados 303 acidentes, com 223 feridos e 2 mortes.

Um médico que trabalha na emergência do Hospital do Trabalhador disse à emissora de rádio que os atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito reduziram em cerca de 90% nas primeiras semanas da quarentena, no final de março.

Publicidade

Quando a quarentena começou a ser “relaxada”, com as pessoas passando a utilizar mais os carros nas ruas, o fluxo de vítimas de acidentes de trânsito voltou a subir na emergência do hospital.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui