Acidentes de trânsito em Curitiba reduzem durante a quarentena

A reportagem da CBN Curitiba apurou junto ao Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná que houve queda no número de acidentes de trânsito em Curitiba, entre março e abril deste ano, período em que a quarentena foi iniciada.

Em março, foram registrados 424 acidentes, com 349 feridos e 5 mortes. Já em abril, foram registrados 303 acidentes, com 223 feridos e 2 mortes.

Um médico que trabalha na emergência do Hospital do Trabalhador disse à emissora de rádio que os atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito reduziram em cerca de 90% nas primeiras semanas da quarentena, no final de março.

Quando a quarentena começou a ser “relaxada”, com as pessoas passando a utilizar mais os carros nas ruas, o fluxo de vítimas de acidentes de trânsito voltou a subir na emergência do hospital.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.