O aplicativo Curitiba 156 superou a marca de 1 milhão de acessos cinco meses após seu lançamento. O milionésimo registro no aplicativo da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Curitiba foi um pedido de informações, às 12h23 do último dia 3 de setembro, sobre itinerário desde a Rua Rio Iriri, no Bairro Alto, até a Rua Marechal Deodoro, no Centro.
A agilidade no atendimento, com menor tempo de resposta, é o que tem feito a diferença aos cidadãos que usam o aplicativo.
Foi dada em tempo recorde a resposta ao primeiro atendimento pelo aplicativo, registrado às 7h30 do dia 29 de março de 2019, aniversário da cidade. O pedido de manutenção de luminárias na Rua Edvald Ribas Borba, no Sítio Cercado, teve o serviço executado no dia 1º de abril, o primeiro dia útil subsequente.
Agilidade
De acordo com o coordenador de atendimento do 156, Ozires Oliveira, a migração das solicitações para a plataforma mobile contribui também para a agilidade dos serviços municipais.
“Dos pedidos registrados no mês agosto 76,17% já foram respondidos”, destaca Ozires Oliveira.
Lideraram os pedidos por serviços no mês passado:
– Coleta de resíduos
– Trânsito
– Iluminação pública
– Abordagem social de rua
– Pavimentação
– Postos de saúde
– Podas de árvore
– Sinalização horizontal
– Reparos em passeios
Na lista das informações mais pedidas em agosto estão itinerário e horário de ônibus, saldo, bloqueios e pedidos de cartão-transporte, audiências do Fala Curitiba, multas, processos e recursos, limpeza pública e proteção animal.
No evolutivo mensal de atendimento pelo aplicativo, houve uma marca histórica no mês de agosto, com 317.193 registros, 81.550 registros a mais que o mês de julho, quando foram registrados 235.643 atendimentos.
O aplicativo Curitiba 156 está disponível nas versões Android e iOS.
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