A Urbanização de Curitiba, responsável pela gestão do sistema de transporte coletivo da cidade, autorizou o fechamento dos portões de acesso às plataformas de embarque e desembarque de passageiros do Terminal Cabral. A medida busca evitar atropelamentos e passa a vigorar a partir do dia 1º de julho.
Para se dirigir de uma plataforma para a outra, os passageiros do sistema de transporte público devem utilizar a passagem subterrânea disponível no terminal.
“Por pressa, as pessoas às vezes procuram encurtar os caminhos sem pensar nos riscos. Nos terminais, o tráfego dos ônibus é intenso e não pode faltar a atenção com a segurança”, apontou Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba.
As pessoas com deficiência ou restrição de locomoção que forem até o Terminal Cabral a partir do dia 1º de julho, poderão solicitar aos fiscais a abertura dos portões. “A restrição de acesso pelos portões não é punitiva, mas visa minimizar as chances de ocorrerem acidentes e preservar a vida e a boa saúde das pessoas”, disse Ogeny Pedro Maia Neto.
Ao lado dos portões de acesso ao Terminal Cabral, já foram fixados cartazes que avisam a população sobre a medida:
Atenção! Devido ao risco de atropelamentos, esse portão será fechado a partir de 1º de julho. A abertura para pessoas com deficiência e/ou restrição de locomoção deve ser solicitada aos porteiros. Colabore: use a passagem subterrânea. É para sua segurança!
Transporte
– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba
– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard
– Informações do Cartão Transporte e Metrocard