Obras da Avenida Abel Scuissiato são iniciadas

As obras de melhorias urbanas para a completa revitalização da Avenida Abel Scuissiato, em Colombo, homologadas na segunda-feira, dia 4 de novembro, e já iniciadas imediatamente, beneficiará dez regiões da cidade como também fortalecerá a ligação com a rodovia BR-116 e a cidade vizinha de Pinhais.

Esta iniciativa contará com investimentos de mais de R$ 15 milhões para a sua reurbanização, incluindo outras vias urbanas do seu entorno.

“Esta é mais uma importante e significativa obra que Colombo está recebendo para melhorar o trânsito desta avenida que é uma das quatro mais movimentadas da nossa cidade”, disse a Prefeita Beti Pavin destacando que os recursos de financiamento contratados pela Prefeitura de Colombo são do programa Avançar Cidades, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que conta também com contrapartida municipal de R$ 757,7 mil.

Reurbanização

No bairro Alto Maracanã será pavimentada uma área de 56 mil metros quadrados, ou 2,5 quilômetros, compreendendo a Avenida Abel Scuissiato, as ruas Jacob Mehl, Emílio Gleber e Enemézio do Rosário Júnior e as travessas Moca e Las Vegas.

“As obras vão melhorar muito o fluxo desta rua que conta com uma forte região comercial”, afirmou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

A requalificação da pavimentação da avenida, se dará entre Travessa Las Vegas mais 10 metros e a Rua Tomás Edson até a estaca 121. A Rua Jacob Mehl, será pavimentada do trecho entre a avenida e a Rua Duque de Caxias até a estaca 11.

Com a Travessa Moca, as obras acontecerão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e Rua Emílio Gleber. Já na Rua Ylizério de Lourdes, os serviços se darão do trecho entre Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber.

Avenida Abel Scuissiato
Foto: Ilson de Jesus/Prefeitura de Colombo

Com a Rua Emílio Gleber, as obras vão do trecho entre as ruas Enemézio do Rosário Júnior e Jaci Rodrigues até a estaca 10 mais 7,25 metros. Para a Rua Enemézio do Rosário Júnior, os serviços serão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e a Rua Emílio Gleber.

Para completar a requalificação viária da Avenida Abel Scuissiato, as obras da Travessa Las Vegas, serão do trecho entre a Avenida Abel Scuissiato e Rua Emílio Gleber.

As dez regiões beneficiadas diretamente com esta reurbanização são: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Outras obras

Neste mesmo pacote de empréstimo feitos pela Prefeitura de Colombo para a realização destas obras, também foram contempladas obras no São Dimas, na qual será pavimentada uma área de 4,4 mil metros quadrados da Rua do Carvalho, no trecho entre a Estrada da Ribeira e a Rua do Bom Senhor. Todas as obras incluem a instalação de galerias e construção de calçadas.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Obras da Avenida Abel Scuissiato são iniciadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.