Avenida Abel Scuissiato recebe preparação das camadas estruturais da via

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, têm realizado os serviços de pavimentação e reurbanização da Avenida Abel Scuissiato, localizada no bairro Atuba.

A finalidade das obras é de aumentar a mobilidade urbana e trazer condições favoráveis para quem trafega diariamente pela região.

Atualmente, a construção está em processo de preparação das camadas estruturais da via para o recebimento do Concreto Betuminoso a Quente e também da Sub-Base nas calçadas, em um trecho de 600 metros.

Asfalto Avenida Abel Scuissiato
Foto: Prefeitura de Colombo

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, essa fase inicial é fundamental para que as estruturas sejam consistentes. “A preparação do solo é essencial para que as condições da Avenida Abel Scuissiato favoreçam quem trafega pelo local. E por ser uma via de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, explicou o secretário da pasta.

As obras estão com 34% dos serviços concluídos, e a previsão para a finalização das é de 150 dias. Para a próxima etapa dos trabalhos, será realizada a drenagem e a estrutura dos canteiros e meio fio da Avenida, com a finalidade de proporcionar paisagismo no local.

As obras de reurbanização somam um investimento de R$ 15 milhões e contemplará uma Avenida com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de Concreto Betuminoso a Quente, pintura de ligação, urbanização e sinalização.

Abel Asfalto
Foto: Prefeitura de Colombo

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Avenida Abel Scuissiato recebe preparação das camadas estruturais da via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.