Avenida Getúlio Vargas têm estrutura cicloviária revitalizada

A Superintendência de Trânsito informou que já investiu R$ 920 mil na manutenção e aprimoramento da estrutura cicloviária da cidade de 2019 até agora. Dentre as novidades que integram esse investimento está a Avenida Getúlio Vargas, entre os bairros Rebouças e Água Verde, que ganhou uma ciclofaixa, espaço dedicado à circulação exclusiva dos ciclistas.

Da Rua Alferes Poli até a Avenida República Argentina, a ciclofaixa da Avenida Getúlio Varga substituiu o espaço compartilhado com pedestres que havia no local.

Revitalização Avenida Getúlio Vargas
Foto: Valdecir Galor

Novos totens de sinalização, trocados pelos que tinham sido vandalizados, fazem parte das melhorias promovidas pela Superintendência de Trânsito desde o fim do ano passado, com últimos retoques feitos nesta semana.

Além da ciclofaixa, os cruzamentos cicloviários receberam nova pintura no trecho, de aproximadamente dois quilômetros. A ciclofaixa da Avenida Getúlio Vargas faz parte do plano cicloviário definido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e lançado pelo prefeito Rafael Greca no segundo semestre de 2019.

Segundo a Superintendência de Trânsito, as novas intervenções têm o objetivo de ampliar e melhorar a estrutura cicloviária da cidade. Entre as execuções recentes do plano está o trecho intercampi, nova estrutura do campus de Comunicação até o campus de Agrárias da Universidade Federal do Paraná, no Juvevê.

Ciclofaixa Getúlio Vargas
Foto: Valdecir Galor

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.