Avenida Anita Garibaldi recebe obras de pavimentação

A Avenida Anita Garibaldi, via setorial de comércio e serviços da região norte da cidade, está recebendo obras de pavimentação desde o dia 23 de julho. Importante rota do transporte coletivo, a avenida que liga os bairros do Bacacheri, Juvevê, Cabral, Ahú, São Lourenço, Santa Cândida, Boa Vista e Barreirinha, será requalificada em duas etapas.

No trecho de 850 metros entre as ruas Maria de Lourdes Kudri e Flávio Dallegrave, no bairro São Lourenço, os trabalhos já estão em andamento. E, nos próximos dias, os 195 metros a partir do cruzamento com a Rua São Sebastião até a esquina com a Rua São Luiz também terão o pavimento revitalizado.

Nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, o prefeito Rafael Greca vistoriou as obras e lembrou de outra rua na região que também foi recentemente pavimentada.

“São mais 850 metros, somados aos 1.720 metros da Rua Guilherme Butler já concluídos, que fecham mais de 2,5 quilômetros de malha viária no acesso ao Terminal Barreirinha”, disse Rafael Greca.

Avenida Anita Garibaldi Asfalto
Foto: Daniel Castellano/Secretaria Municipal de Comunicação Social

Somente no trecho que está sendo revitalizado, a Avenida Anita Garibaldi é rota de onze linhas do sistema de transporte coletivo da capital paranaense:

– 182 Abranches
– 205 Barreirinha
– 225 Boa Vista – Barreirinha
– 242 Vila Leonice
– 243 Santa Terezinha
– 244 Jardim do Arroio
– 245 Anita Garibaldi
– 256 Barreirinha – Guadalupe
– 260 Marechal Hermes – Santa Efigênia
– 274 Santa Gema
– 702 Caiuá – Cachoeira

A outra parte da Avenida Anita Garibaldi que ainda será requalificada fica entre as ruas São Sebastião e São Luiz e é itinerário das linhas:

– 270 Fernando de Noronha
– 271 Laranjeiras
– 272 Paineiras
– 274 Santa Gema
– 275 Fernando de Noronha – Laranjeiras

Recursos próprios

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, que acompanhou o prefeito Rafael Greca na vistoria, a intervenção está sendo executada pela Prefeitura de Curitiba com recursos próprios e o processo de pavimentação é por fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e restabelece a qualidade estrutural do pavimento.

“Dentro de duas semanas, os trabalhos aqui na Anita Garibaldi estarão concluídos e os motoristas e passageiros do transporte coletivo terão mais segurança e conforto”, disse Rodrigo Rodrigues.

As fases da obra compreendem o corte de uma ou mais camadas do pavimento, a remoção da camada envelhecida e a aplicação de nova camada de revestimento asfáltico. O resultado proporciona uma superfície de
textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.