Avenida das Indústrias ganha ciclofaixa para segurança dos ciclistas

1021
Foto: Lucília Guimarães/SMCS
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba está implantando na Avenida das Indústrias, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ciclofaixas unidirecionais (com sentido único de circulação), juntas ao canteiro central, para oferecer maior segurança e reduzir conflitos entre carros e ciclistas. O espaço exclusivo às bicicletas terá 2,6 km de extensão partindo Rua João Bettega, cruzando a Rua Pedro Gusso até chegar a Rua João Rodrigues Pinheiro, já no bairro do Capão Raso.

“A ciclofaixa atende a solicitações de usuários e proporciona mais segurança e respeito aos ciclistas na nossa querida CIC”, diz o prefeito Rafael Greca.

Foto: Lucília Guimarães/SMCS

Os serviços estão em fase adiantada, faltando a implantação da nova sinalização de regulamentação da velocidade máxima em 50 km/hora. A nova ciclofaixa integra o Plano de Estrutura Cicloviária elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e está sendo implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran).

Publicidade

A Prefeitura de Curitiba apoia o uso da bicicleta como meio de transporte e vem investindo na mobilidade ativa com a implantação de novas estruturas cicloviárias na cidade. Atualmente, a cidade conta com uma malha cicloviária de 252,1 quilômetros, entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui