Quatro Barras: Transporte escolar recebe dois ônibus zero km

Veículos serão utilizados para o atendimento de alunos da área rural e da Borda do Campo

669
Quatro Barras
Foto: Prefeitura de Quatro Barras
Publicidade

Dois novos ônibus foram adquiridos pela Prefeitura de Quatro Barras para reforçar o transporte escolar. Os veículos Neobus, juntos, somam investimentos de R$ 635.800,00. Eles foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e darão reforço no transporte escolar que atende, em média, cerca de 3 mil alunos diariamente.

Segundo o diretor do Transporte Escolar da Prefeitura, Valmir Aires, cada ônibus tem capacidade para 59 alunos, acessibilidade para dois alunos, além de plataforma elevatória. Os ônibus serão utilizados para atendimento de alunos que residem nas regiões do Ribeirão do Tigre, Rio do Meio, Campininha e Florestal; e para alunos residentes na Borda do Campo, matriculados na Escola Municipal Izair Lago e no Colégio Estadual André Andreatta.

Valmir disse que o reforço na frota também é de grande importância para a disponibilização de veículos reservas, que suprem as necessidades quando há algum problema mecânico, o que permite rápida normalização do serviço de transporte.

Publicidade
Foto: Prefeitura de Quatro Barras

ATENDIMENTO

O transporte escolar, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, hoje dispõe de 25 ônibus para atendimento de alunos da rede municipal e estadual, além de veículos de menor porte.

O atendimento abrange, além do transporte às escolas, CMEIS e colégios da rede estadual, também os projetos de contraturno escolar oferecidos pela Prefeitura, a exemplo do Projeto Educação com Esporte, que transporta alunos ao Clube Santa Mônica para a prática de modalidades olímpicas; as aulas de campo das escolas e o Linhão do Esporte, que oferece transporte aos pólos esportivos municipais. São 3 mil alunos transportados todos os dias, nos períodos da manhã, tarde e noite.

O prefeito Loreno Tolardo disse que investir no transporte escolar é garantir segurança e qualidade no atendimento aos estudantes. “Temos observado uma demanda crescente no transporte escolar, tanto nas áreas urbanas quanto rurais. Por isso, a importância de investimentos permanentes, que garantam a prestação de bons serviços à população. Cuidar das nossas crianças é prioridade”, disse Tolardo.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui