Avenida Iraí em Pinhais recebe trabalhos de revitalização

Uma das mais importantes vias de Pinhais, a Avenida Iraí, que divide os bairros Weissópolis e Vargem Grande e que faz a ligação entre o Autódromo Internacional e o município de Piraquara, recebeu trabalhos de revitalização.

Entre os principais serviços executados pela Secretaria de Obras estão as rotatórias implantadas, uma que ligam a Avenida Iraí com a Rua Rio Amazonas e outra no final da via, próximo à ponte do Rio Iraí.

A implantação de rotatórias tem se mostrado uma solução eficiente, de rápida instalação e de custo reduzido, quando se intenciona controlar o fluxo de veículos.

avenida iraí
Foto: Prefeitura de Pinhais

Visto que o local é eixo de serviços e comércio, e atende um fluxo muito grande de pedestres, foram feitos aproximadamente 21 mil metros quadrados de calçadas e ciclovias.

Além disso, foram instaladas travessias elevadas, realizadas pinturas para sinalização da avenida e de ruas transversais, e a finalização da área de estacionamento que fica no encontro da via próximo ao Autódromo Internacional.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também atuou no local, com a instalação de canteiros e aplicação de gramado e paisagismo.

“As obras no local continuam e as intervenções atendem a uma solicitação antiga de moradores e comerciantes. Depois de finalizada, a obra refletirá positivamente na trafegabilidade do local, aumentando a segurança e comodidade de quem transita pela região”, declarou a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

Um comentário em “Avenida Iraí em Pinhais recebe trabalhos de revitalização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.