Reforma do Terminal Sede em Almirante Tamandaré é concluída

O Terminal Sede (Terminal Rodoviário João de Barros) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi completamente reformado.

A estação-tubo que não comportava mais o grande número de passageiros do transporte coletivo foi substituída por uma nova plataforma de embarque para os ônibus.

A parada do ligeirinho ganhou nova placa de concreto, além da recuperação da pista de rolamento, do piso interno do terminal, reforma completa dos banheiros, pintura total do terminal, construção de uma travessia elevada coberta para os pedestres, implantação de guarda corpo no limite da pista de rolamento com acesso aos banheiros, lojas e caminho da plataforma – dando segurança aos passageiros.

Também foi feito o reforço do gradil de fechamento do terminal para evitar a entrada de pessoas sem pagar a passagem de ônibus e troca de toda iluminação garantindo segurança noturna.

O valor investido na obra foi de R$ 431,9 mil. Por dia, transitam no local 18 mil passageiros.

Terminal Cachoeira

O Terminal Cachoeira (Terminal Rodoviário Vereador Dirceu Pavoni) também está sendo reformado. No terminal estão sendo implantadas plataformas de embarque e desembarque de ônibus de linhas diretas, além de melhorias.

Além disto, 33 pontos de ônibus estratégicos serão instalados na cidade, na região do Cachoeira.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.