Avianca Brasil cancela mais de 600 voos a partir de segunda-feira, dia 22

A Avianca Brasil divulgou nesta sexta-feira, dia 18 de abril, uma nova lista de mais de 600 voos nacionais cancelados, entre os dias 22 e 28 de abril.

O cancelamento dos voos deriva de uma decisão judicial que determinou que a Avianca Brasil devolvesse 18 aviões para as empresas proprietárias a partir de segunda-feira, dia 22 de abril, após o feriado prolongado de Páscoa.

Na quarta-feira, dia 17 de abril, a Agência Nacional de Aviação Civil havia dito que seriam oito aviões devolvidos, entretanto, novos acordos foram feitos nesta quinta-feira. A companhia aérea que entrou em recuperação judicial em dezembro de 2018 acumula dívidas desde julho de 2018.

Sem os dezoito aviões compondo a frota, a Avianca Brasil agora terá somente sete aviões e pode operar seus voos somente nos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Santos Dumont (no Rio de Janeiro), Brasília e Salvador.

A Agência Nacional de Aviação Civil determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de vendas de passagens e realize uma ampla divulgação dos voos cancelados aos passageiros de forma a reduzir o impacto pela devolução dos aviões.

A lista completa dos voos nacionais cancelados pode ser consultada diretamente no site da Avianca Brasil.

Orientações da Avianca Brasil aos passageiros

A Avianca Brasil orienta aos passageiros que caso algum voo não esteja na lista de cancelamentos que fiquem tranquilos. “Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado. Para evitar transtornos, solicitamos que chegue ao aeroporto de partida com 4 horas de antecedência, para que o embarque seja organizado com a maior tranquilidade possível”, informa a empresa.

Caso o voo cancelado esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem pelo site, aplicativo, Call Center ou lojas da Avianca Brasil, ele pode solicitar o reembolso diretamente no site da Avianca Brasil. Basta no formulário a ser preenchido, selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

Agora caso o voo esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem por intermédio de uma agência ou site de viagens, ele deverá entrar em contato diretamente com essas empresas.

Contatos

É recomendável que os passageiros fiquem atentos aos novos comunicados que a Avianca Brasil emite sobre a situação dos voos e, em caso de dúvidas, busquem informações no site oficial da empresa ou entre em contato com os canais de atendimento da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.