Avianca Brasil cancela mais de 600 voos a partir de segunda-feira, dia 22

A Avianca Brasil divulgou nesta sexta-feira, dia 18 de abril, uma nova lista de mais de 600 voos nacionais cancelados, entre os dias 22 e 28 de abril.

O cancelamento dos voos deriva de uma decisão judicial que determinou que a Avianca Brasil devolvesse 18 aviões para as empresas proprietárias a partir de segunda-feira, dia 22 de abril, após o feriado prolongado de Páscoa.

Na quarta-feira, dia 17 de abril, a Agência Nacional de Aviação Civil havia dito que seriam oito aviões devolvidos, entretanto, novos acordos foram feitos nesta quinta-feira. A companhia aérea que entrou em recuperação judicial em dezembro de 2018 acumula dívidas desde julho de 2018.

Sem os dezoito aviões compondo a frota, a Avianca Brasil agora terá somente sete aviões e pode operar seus voos somente nos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Santos Dumont (no Rio de Janeiro), Brasília e Salvador.

A Agência Nacional de Aviação Civil determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de vendas de passagens e realize uma ampla divulgação dos voos cancelados aos passageiros de forma a reduzir o impacto pela devolução dos aviões.

A lista completa dos voos nacionais cancelados pode ser consultada diretamente no site da Avianca Brasil.

Orientações da Avianca Brasil aos passageiros

A Avianca Brasil orienta aos passageiros que caso algum voo não esteja na lista de cancelamentos que fiquem tranquilos. “Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado. Para evitar transtornos, solicitamos que chegue ao aeroporto de partida com 4 horas de antecedência, para que o embarque seja organizado com a maior tranquilidade possível”, informa a empresa.

Caso o voo cancelado esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem pelo site, aplicativo, Call Center ou lojas da Avianca Brasil, ele pode solicitar o reembolso diretamente no site da Avianca Brasil. Basta no formulário a ser preenchido, selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

Agora caso o voo esteja na lista e o passageiro tenha comprado a passagem por intermédio de uma agência ou site de viagens, ele deverá entrar em contato diretamente com essas empresas.

Contatos

É recomendável que os passageiros fiquem atentos aos novos comunicados que a Avianca Brasil emite sobre a situação dos voos e, em caso de dúvidas, busquem informações no site oficial da empresa ou entre em contato com os canais de atendimento da empresa.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.