Bairros Ahú e Juvevê ganham nova ligação viária

Os motoristas que utilizam a Rua Manoel Eufrásio passam a contar com um novo caminho: a canaleta exclusiva do ônibus, no cruzamento com a Avenida João Gualberto, será aberta para o tráfego dos veículos comuns.

Implementada pela Superintendência de Trânsito, a mudança cria uma nova ligação entre os bairros Ahú e Juvevê.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Um semáforo começará a funcionar no local a partir das 9h30 desta quinta-feira, dia 19 de março. Agentes de trânsito vão acompanhar os trabalhos das equipes técnicas da Superintendência de Trânsito e orientar os motoristas, ao longo do dia.

    Para que não haja prejuízos ao transporte coletivo, a Superintendência de Trânsito providenciará a abertura de semáforo com prioridade para os ônibus.

    Mais segurança a pedestres e ciclistas

    “Temos um polo gerador de tráfego nas proximidades, que é o Hospital São Lucas. A alteração também favorece a segurança de pedestres e ciclistas, uma vez que pela região foi implementado o trecho cicloviário intercampi”, explica a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

    O trecho intercampi, que integra com ciclofaixas o campus de Comunicação e Artes ao de Agrárias da Universidade Federal do Paraná, acaba de ser interligado à ciclofaixa do eixo estrutural da Avenida João Gualberto.

    Intervenções

    O novo cruzamento semaforizado faz parte de diversas medidas implementadas pela Superintendência de Trânsito para organizar melhor o trânsito entre os bairros Ahú, Juvevê e Centro Cívico.

    O problema de visibilidade do motorista que trafegava pela Rua Manoel Eufrásio foi corrigido no início do mês, com a implantação de semáforo no acesso para a Rua Guarda-Mor Lustosa (via rápida em direção ao bairro).

    Já as ruas Deputado Mário de Barros e Atílio Bório passaram a ter sentido único de circulação para os veículos, reduzindo conflitos viários.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile